19 outubro 2010

Em seus passos o que faria Jesus?

Você já pensou no que faria Jesus, se tivesse em seu lugar?
Em nosso cotidiano, não estamos livres do stress do dia-a-dia, não estamos livres dos problemas escolares, familiares dentre outros... Mas hoje algumas coisas aconteceram, digamos que o dia foi meio que incomum, vou começar falando sobre o que aconteceu comigo, para que a mensagem do título fosse postada hoje. Vou ser rápido para não te enfadar a ler.

Ontem era meu dia de postar no blog, mas não ocorreu por outros motivos que no caso não importam, hoje de manhã no meu curso uma psicóloga nos deu uma palestra sobre "Relacionamento", em todo momento, ela nos fazia refletir sobre nossas atitudes e pararmos de pensar que o problema sempre estava no outro, até aí tudo bem, nem passava pela minha cabeça falar sobre isso aqui, (calma que eu estou dando essa viagem toda, mas no final vocês verão que tudo irá se encaixar, eu não estou "boiando") fiquei matutando, pensando sobre o que aquela psicóloga disse e me veio à mente Jesus, pois ele sempre procurava entender as pessoas. Falei com o Marcelo (dono do blog) que tinha uma palavra pra vocês e se poderia postar hoje, caso ele não fosse postar, e ele disse: claro que sim! Vim aqui escrever, só que não conseguia relacionar as idéias, não havia um encaixe, até que eu resolvi ORAR... Deus me deu uma palavra que me fez relacionar Jesus, nossos semelhantes, e o que a psicóloga disse.

A mensagem:

I Tessalonicenses 5:14 - "...consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos..."

Quantas vezes em nossas vidas, nos pegamos fracos, frustrados, decepcionados e alguém com o coração cheio do Espírito Santo vem nos entender e nos consolar, fazendo-nos dar a volta por cima? E o que nós fazemos quando a situação é inversa, quando alguém é que precisa da nossa compreensão e amor? Não que devemos fazer pelo fato de alguém ter feito por nós, não, mas fazer espontâneamente, sem esperar algo em troca, sem esperar ganhar benefício pela sua "boa ação", e porque fazer isso? Porque Jesus faria se estivesse em nosso lugar.

Olha, eu não sei o que torna um homem mais digno de salvação do que o outro, mas eu trouxe a pergunta do título para minha vida, e desde então me sinto bem melhor, porque sempre que me faço essa pergunta, sei que estou fazendo o certo, simplesmente pelo fato de saber que era o que Jesus faria em meu lugar. É muito fácil nós evangélicos sairmos criticando o budista, o espírita, o ateu ou o que seja, sem olharmos para nossos erros, o fato de termos Jesus para purificar nossos pecados não nos dá o direito de tirar a salvação ou o que for de alguém que "ainda" não tem Jesus, estou dizendo isso, porque um dia eu fui ateu e precisei que alguém tivesse muita paciência comigo, para que um dia eu encontrasse a luz, portanto ao invés de julgarmos e dizer que não estamos julgando, dê a mão e entenda seu semelhante. É o que Jesus faria e o que apóstolo Paulo fez. O que você tem feito?
Procurem o livro ou filme: "Em seus passos, o que faria Jesus?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário