14 outubro 2010

Deus quer ser seu amigo!!!!

                        DEUS QUER SER SEU AMIGO


Por estarmos acostumados com o evangelho de Jo 15,15 “Já não vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas chamei-vos se amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”, não damos a devida atenção à força dessa passagem. É o próprio Cristo que, embora sejamos servos dele e ele nosso Senhor e Rei, ele não nos trata como servos, mas sim como amigos.
Já sabemos que Deus nos da à amizade como um imenso e de inimaginável valor como um presente seu para o homem, é ele que nos traz os amigos, os presentes, porque não escolhemos os amigos que são consagrados por Deus, mas o recebemos generosamente como uma criança que recebe um brinquedo da mãe ou do pai. É ele que une, cria e firma os laços eternos da amizade e depois no tempo oportuno permite que os dois se encontrem..
A amizade, sendo uma escolha da vontade divina sobre o homem e não do homem, resta a nós apenas aceitar, acolher e assumir a vontade de Deus na nossa caminhada, abrindo o nosso coração para mergulhar profundamente nessa experiência desses laços eternos em nossa vida, nossa história. Definir o que é amizade a essa altura é inevitável, mas eu já o fiz em outro capitulo desse livro ( definição de amizade), passemos agora para o entendimento do valor e da plenitude da passagem de João 15 onde Jesus Cristo nos chama de amigos.
Partindo do principio de que somos servos, Jesus nos eleva a um nível maior ainda, tomando-nos da qualidade de servos e elevando à qualidade de amigos, e nós os servos não podemos de maneira nenhuma perder essa incrível oportunidade, pois ele servo precisa assumir sua posição de amigo da majestade e cultivar essa amizade, fazendo de tudo para não perder a amizade do rei. Quando o próprio Cristo proclama “Vóis sois meus amigos”, Ele além de escolher, toma a iniciativa e se compromete com a amizade que ele próprio quer ter com o homem, porque para Jesus nos somos seus Amigos e assim Ele nos enxerga e nos trata como amigos. Então se faz de extrema necessidade para nós em primeiro lugar não perder essa amizade com o rei Jesus e depois cultiva-la, pois para Cristo nós já somos amigos, o que precisa se fazer agora e cultivar a amizade. A própria bíblia nos diz que quem encontra um amigo encontra um tesouro, pois a amizade é um sentimento limpo, puro e verdadeiramente profundo, pois é como um sacramento, um sinal visível de um Deus pleno de amor e misericórdia.
Um amigo se conhece pelo que se é, nos aceita sabendo dos louros da vitória em nossas vidas e também dos podres que insistem em manchar a nossa história e ama desse jeito, pois permanece leal e fiel ao nosso lado, nos acompanhando na estrada da vida, conhecendo as estradas secretas de nosso coração, desvendando os mistérios escondidos em nós, sendo a presença de Deus em nossa vida, a ajuda divina que pedimos. Com a experiência da amizade vivemos a pureza do amor como São Paulo nos ensinou. A verdadeira amizade brota dessa intimidade experimental com o melhor dos melhores amigos que poderíamos ganhar: Jesus Cristo. Esse amor nosso amigo manifestou por nós é o mais sublime, livre e puro que amando até o fim foi capaz de dar a sua vida e de gerá-la novamente, mostrando que ele é capaz de dar a vida por nós, seus amigos. E nós damos a vida por algum amigo?
Agora começa a ficar mais claro o tamanho da graça de ser amigo quando se olha para as palavras de Cristo em João 15. É preciso que assumamos essa verdade, e demos a devida atenção a esse fato de que Cristo escolhe e toma a iniciativa de ser meu, seu, nosso amigo, pois ele nos amou até o ponto de morrer por nós. Temos que amar ao ponto de gerar vida apartir de nossas amizades, acolhendo e assumindo as escolhas de Deus para nossa vida.
Deus está com uma vontade imensa de te chamar de amigo, de poder abraçá-lo e conta que você conte como foi seu dia, de dar um simples sorriso para que você se sinta amado e firme na caminhada, que possam conversa sobre futebol ou sobre a moça que você se interessou, aconselhando você na difícil decisão que precisa toma e não sabe como agir. Pode ter a certeza de que na sua simplicidade, Deus esta de braços abertos para que acolhamos e assumamos essa amizade que ele tem conosco através das palavras de Cristo no evangelho. Claro que para que acolhamos essa amizade é preciso que entremos em profunda intimidade com Deus para que nos tornemos amigos íntimos de Deus, pois ele quer ser nosso amigo, Ele está desesperadamente ansioso por esse momento, porque ele é o maior amigo.
Um amigo não vai levar você pro inferno, mas vai trazer o céu até você, ele vai na simplicidade te dar o mais lindo que possa existir, que é o amor, porque ele enxuga as suas lágrimas, que não desiste de crer por você. Ele fez uma aliança de amor conosco pela eternidade, nos chama de amigo e eu, você está realmente sendo amigo de Jesus? Estamos fazendo por merecer a amizade do Rei dos reis ou apenas procurando-o quando achamos que é conveniente procura-lo? Um amigo da a vida pelo outro, chora, ri, toma as dores do outro só pra não o ver sofrer, porque não se importa com o ridículo.
Eu vivenciei experiências fortes em relação a amizades que de certa forma me edificaram e outras que me levaram ao pecado, e posso afirmar que os amigos de verdade que tenho até hoje foi, é e serão sempre consagrados a Deus, pois foi ele que me colocou no caminho deles, e já outros que diziam serem meus irmãos acabaram por me trair. Um amigo de verdade não trai o outro, porque ele vem de Deus e não do mundo. Não se precisa pensa que o mundo te dá amigos que não é verdade, apenas nos dá sanguessugas que querem nossas forças para resistir ao pecado e acabam jogando-nos na lama e fazem de tudo para que continuemos nela. O amigo fiel e sincero ele não julga, não condena, mas dá um voto de confiança, com uma simplicidade de coração nos dá as lições mais brandas que a vida às vezes insiste em ensinar de forma mais dura e cruel, pois ele suaviza as dificuldades e transmite o que Deus revela para seu povo.
Não entendemos oi sentido de amizade se o separarmos do amor, mas não de forma complexa, mas de forma simples. Cristo usa de simplicidade para curar, seja através de um sorriso, de um abraço, da palavra confortadora de alguém querido que não o víamos a algum tempo, por meio de uma pessoa que nunca vimos, mas que na mesma hora era como se conhecêssemos há muitos anos e que se confia. Uma árvore não fica de costas para ninguém.Dê a volta em torno dela. A Árvore estará sempre de frente para você. Os Verdadeiros Amigos, também. Dizem os Chineses: “Árvore Plantada com AMOR nenhum vento derruba”. Uma Verdadeira Amizade, também. Quem planta Árvores, cria raízes. Quem cultiva bons amigos, também. As Árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos, na mudança sutil de suas cores, com o passar das estações, no ondular de suas folhas ao vento e sombra, sempre. Sombra protetora como a dos amigos; Sombra que varia com o dia, Que avança e faz variados rendados de luz, semelhantes aqueles, de estrelas. As Árvores são sinônimos de Eternidade. Uma Verdadeira Amizade, é PARA SEMPRE.
Sim, é para sempre porque é gerada, nascida, vinda e volta para o coração de Deus, porquê ele se dá a revelar a nós a todo momento e cuida de nos através de um amigo na terra especialmente escolhido por ele e ainda mais dois dentro de casa: PAI E MÃE. A nossa família é que esta do nosso lado quando o mundo abandona. Antes de sermos filhos, somos amigos de nossos pais, antes de sermos filhos de Deus, ele quer e necessita que sejamos seus amigos simplesmente pelo fato de que ele já é nosso amigo.
Eu convido você agora a refletir comigo uma coisa que é intrigante mas é linda demais: Deus se revela a quem o conhece, então por esse motivo se ele é nosso amigo é porque Ele se revela a nós, ele se dá a conhecer, novamente vimos que João 15 se faz presente e agora sem deixar duvida de que Deus quer ser nosso amigo. Peçamos a Deus o dom da amizade, da intimidade com o Jesus Cristo amorosamente amigo, que se revela ao pequeninos e na simplicidade de uma criança fala ao nosso coração aflito através de uma outra pessoa, que se torna nossa amiga e se torna um anjo aqui na terra. É a hora de que deixemos Deus ser nosso amigo, porque sem a sua amizade não somos felizes.
DEUS QUER SER SEU AMIGO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário