02 junho 2012

Meu Testemunho De Vida

Esse ai da foto sou Eu com 20 anos de Idade
Quando eu nasci no dia 09 de Junho de 1991 aparentemente eu tinha nascido normal,
e na época meus pais eram cátolicos e meu pai era pra se padre na época, mas depois de alguns dias
num exame normal de rotina a médica constatou qe eu tinha um buraco no coração e uma veia no coração
e a médica tinha me dado 7 meses de vida e a um ano atras nessa época meus pais tinha perdido um bebê com 45 dias de vida. E meu pai na época tinha pensado que ele ia perder a mim , mais um filho dele, e meu pai em uma de suas orações tinha flado com Deus O seguinte:
 - Senhor se Você curar o meu Filho eu me batizo na igreja evangélica e começo a frequentar ela.
. Deus deve ter pensado assim é agora que eu vou curar ele e mostrar pra ele quem sou EU.
e nessa viagem que ele tava me levando pra Sorocaba-Sp Deus Já tava Fazendo essa cirurgia ali 
em mim fez a Cirurgia e na Volta pra Itapetininga-Sp o meu pai voltou a médica e a médica não tinha acreditado o que ela tinha visto nos exames EU TAVA CURADO e alguns meses depois meu pai se batizou
e depois de 10anos meu pai virou Pastor de uma igreja que ele manda o Nome da Igreja é Tempo Pentecostal Nova Jerusalém . E eu agradeço pela vida desse meu pai terrestre e do meu PAI que estão no céu


IGREJA: Politicamente ou Biblicamente Correta?


IGREJA: Politicamente ou Biblicamente Correta?

boca-fechada
querem calar nossa voz...

por Jossy Soares*

Um dos maiores sinais da decadência de uma igreja é quando ela busca a simpatia do mundo. Pois ao tentar tornar-se agradável ao mundo, invariavelmente a igreja terá que fazer concessões de princípios inegociáveis. É exatamente nesse ponto que se começa um desmanche da Fé com a remoção de requisitos inerentes ao Reino de Deus.
                              
Jesus Cristo, sem perder um attograma de sua doçura, foi taxativo quando disse que nós, cristãos, não somos do mundo, pois se formos do mundo um mundo nos amaria (João 15.19). O Mestre nunca nos incentivou a buscar a aprovação da sociedade em que vivemos. Pelo contrário, falou que seríamos bem aventurados quando fôssemos perseguidos por causa de nossa Fé (Mateus 5.11).

Jesus sempre teve claro o fato de que a filosofia deste mundo é incompatível com os princípios de seu Reino. Neste sentido podemos dizer que a “filosofia do politicamente correto” é excludente de um viver e pensar cristão, pois o Cristianismo impõe-se absoluto desde suas raízes como única alternativa para o homem reconciliar-se com seu Criador. Não há a menor possibilidade de transigência deste princípio. A isto está ligado o pensamento de Deus para a realidade humana que podemos resumir em criação, queda e redenção.

Mesmo sendo um invento notabilizado pela linguagem, a filosofia do politicamente correto tem a simpatia da sociedade porque se apresenta como busca de correções de sentenças e comportamentos que ao longos dos anos segregou, excluiu ou discriminou pessoas individuais ou grupos sociais por razões diversas, em especial a cor da pele, a limitação de mobilidade física, razões filosóficas, etc. Ainda que, ironicamente a expressão foi inicialmente utilizada pela Direita face ao avanço da Esquerda Liberal no pós-guerra americano.
armas da esquerda intelectual


Mundo a fora a expressão ganhou muita simpatia e dinâmica impressionantes. O desenvolvimento dessa onda ganhou musculatura na política de liberalismo e nos círculos do ativismo humanista. E assim o politicamente correto torna-se um instrumento de afirmação e expansão da filosofia humanista, esta que a cada dia se notabiliza por seu antiteismo crescente.  Vemos assim que o humanismo enquanto filosofia anticristã é a coluna desse ativismo do politicamente correto.
  
A Igreja de Jesus como guardiã da Fé Cristã não pode transigir com princípios inegociáveis, sob pena de tornar-se um sal insípido. As definições bíblicas sobre os procedimentos reprováveis por Deus vigoram sem qualquer preocupação em agradar quem pensa o contrário. Jesus nunca se preocupou em agradar a maioria, nem com política de tolerância. Ele falava a verdade de forma incisiva levando as pessoas à convicção de pecado. 

Nesse ponto o Cristianismo incomoda em muito a filosofia do politicamente correto porque a Bíblia, mesmo destilando doçura e amor, define o pecado de forma peremptória sem recalcitrância. É realmente incomodo ao homem uma afirmação bíblica definindo como errada a prática de temas como divórcio, homossexualismo, sexo fora do casamento, sensualidade, etc. As pessoas gostariam de viver plenamente nos seus prazeres sem serem ‘incomodadas’ por definições cristãs que atingem em cheio seu modo de ser. 

É nesse momento que, surgem mecanismos de suporte para garantir o prazer humano em absoluto. Aí surgem conceitos que permeiam o senso comum do tipo “pecado é se ocupar da vida dos outros”, “se você não faz mal ao próximo, não está pecando”, “o amor justifica qualquer elação sexual”, etc. Algumas dessas frases de efeito têm certo sentido, mas isto não justifica nem modifica o conceito de Deus sobre práticas que Ele já definiu como pecado e afrontam sua santidade.

Nesse contexto a filosofia do politicamente correto entra em cena com novos paradigmas para reconceituar a linguagem e forma de ser da sociedade. O pecado deixa de existir como definição e passa a ser objeto de manipulação do ponto de vista dos homens. Ou seja, o que é pecado para A pode não ser pecado para B, tudo depende do ponto de vista. 

Assim Deus é relativizado e apequenado, pois suas afirmações eternas são ‘esvaziadas’ por uma lógica que coloca o prazer humano como valor absoluto. Verdadeiramente vivemos numa época em que as pessoas são mais amigas dos prazeres do que amigas de Deus (2.º Timóteo 3.4).

É preocupante e ao mesmo tempo confortante constatarmos que contemporaneamente muitos têm transigido com suas convicções de fé e criado apêndices incompatíveis com o verdadeiro Evangelho. Preocupante porque a ideia de que o Cristianismo deve flexibilizar princípios e negociar aceitação se espalha e atinge incautos e causa estrago na cognição cristã de muita gente bem intencionada. Por outro lado é confortante porque vemos o claro cumprimento das profecia bíblicas sobe os dias que antecedem a volta de Jesus, ou seja, o panorama da rupturas das eras. Estamos assistindo a introdução de uma era onde os valores são pautados pelo anticristianismo ou pela cristofobia. Isto nos alegra porque o dia de nossa redenção se aproxima (Lucas 21.28) E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (Romanos 13:11)
       
Diante de conceitos repaginados pelo politicamente correto, o verdadeiro cristão deve se posicionar pela verdade. Nada mais ou menos que a verdade (2.º Coríntios 13.8). Não devemos ter preocupação com aceitação e popularidade humana porque isto não faz parte dos valores do Reino de Deus. Jesus Cristo não buscou aceitação entre os homens. Sua comida era fazer a vontade do Pai que o enviou (Joao 4.34). Esta deve também ser a tônica do cristão. Fazer a vontade de Deus, ainda que isto contrarie interesses sociais, políticos e até religioso.

truth-sharp
A verdade liberta!

A tentação do politicamente correto acometeu os discípulos nos primeiros dias da Igreja. Eles, após saírem da prisão por pregar uma mensagem contra o senso comum das pessoas, isto é o Evangelho, foram advertidos que não mais ensinassem ou pregassem o nome de Jesus Cristo (Ato 5. 29,40). Mas os discípulos estavam perseverando na doutrina, na comunhão, no partir do pão e nas orações, ou seja não inverteram os valores. Por isso eles não tiveram nenhuma dúvida em responder: é mais importante obedecer a Deus do que aos homens!

Por seu apego ao Evangelho, à Verdade, o apóstolo João foi lançado na Ilha de Patmos. Foi exatamente aí que o céu se abriu e ele ouviu revelações do nosso porvir, uma glória jamais antes revelada. É hora de manter firmes a posição de sermos não politicamente, mas BIBLICAMENTE CORRETOS.

Ganhar a batalha vestindo a armadura



Primeiro Coríntios 2:9-10 diz: "No entanto, como está escrito:" Nenhum olho viu, nem ouvido ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam ", mas Deus o revelou a nós por seu Espírito. Mas o Espírito sonda todas as coisas, mesmo as coisas profundas de Deus "(NVI). Leia esta passagem da Escritura com cuidado, porque eu quero você para obtê-lo em seu espírito.
A Bíblia nos diz que a fé vem pelo ouvir, eo ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10:17). Quanto mais você ler e ouvir a Palavra, mais ela fica dentro de você. Quanto mais você diz as escrituras em voz alta, mais eles ficam dentro de você.
Às vezes, nossas mentes são um pouco grossa! Às vezes, nossos corações não estão abertos para receber. Mas uma vez que obtê-lo, meu, meu, meu! Assim que conseguir o que Deus está dizendo a nós, nada vai nos parar!Quando a revelação da Palavra ilumina a nossa mente eo coração, vamos fazer grandes coisas para o Senhor.
I Coríntios 2:09 e 10 diz: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam", mas Deus o revelou a nós pelo seu Espírito "(NVI).
Essa passagem diz que Deus tem preparado as coisas para aqueles que o amam. Quando você ama alguém, você gosta de estar perto dele ou dela, certo? Você quer companheirismo, conversar, e passar tempo com essa pessoa.
Às vezes me pergunto o que Deus tem de pensar em nós.Dizemos que amamos. E estamos sempre pedindo-lhe para alguma coisa. Mas quanto nós comunhão com Ele? Quantas vezes nós só falar com ele e passar tempo com ele, apenas com a finalidade de estar com Ele?
Tiago 4:8 diz: "Aproxima a Deus, e ele se chegará perto de você." Manter um relacionamento estreito e íntimo com Deus é vital para nossa vida espiritual. Nós precisamos ter comunhão com nosso Pai Celestial em uma base regular.
Infelizmente, muitas pessoas são salvas e cheios do Espírito Santo e então acho que eles "chegou." Uma vez que eles são salvas e indo para o céu e são cheios do Espírito Santo e poder, eles acham que podem simplesmente sentar-se e levá-la fácil, por assim dizer. Mas ainda temos comunhão com nosso Pai Celestial!
É importante a comunhão com Deus, porque quando nos aproximamos de nosso Pai Celestial, Ele se aproxima de nós! E quando nos achegamos a Ele, somos mais capazes de ouvir Sua voz. Se não estamos recebendo uma direção clara do Senhor, devemos verificar-se sobre quão perto nós estamos andando com ele. Estamos chegando perto de Deus?
Muitas vezes nos perguntamos por que estamos sendo derrotados na vida. Nós nos perguntamos por que nossas orações não estão sendo atendidas. Precisamos verificar se em nosso relacionamento com Deus, e precisamos verificar-se em nossa armadura. Como grande parte da armadura de Deus que estamos usando?
Efésios 6:10-11
10 Finalmente, meus irmãos, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-a armadura completa de Deus, para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo.
O versículo 11 diz: "Ponha a armadura completa de Deus, para que sejais capazes de permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo." De acordo com este versículo, não podemos usar apenas um pedaço de armadura ou uma meia armadura e esperar alcançar a vitória. A Bíblia não diz para colocar parte da armadura ou para vestir a peça mais confortável ou a peça que mais gosta. Somos instruídos a vestir a armadura de Deus.
Por que estamos a usar a armadura de Deus? Assim, podemos estar contra os ataques do inimigo! Não podemos simplesmente colocar os nossos punhos e lutar, porque esta não é uma batalha física. Esta é uma batalha espiritual, e devemos ter a nossa armadura espiritual sobre se estamos a ganhar.
Efésios 6:12
12 Porque nós não lutamos contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes.
Mesmo que nós não estamos lutando contra carne e sangue, a Bíblia nos diz que não vai estar lutando! Há uma batalha acontecendo agora, uma que é mais feroz do que qualquer batalha que já experimentei. Mas protegido pela armadura de Deus, podemos derrotar o inimigo e vencer a batalha!
Quando eu penso sobre a batalha espiritual que está ocorrendo, lembro-me de uma passagem em Daniel, capítulo 10.
Daniel 10:12-13
12 Então disse-me: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender ea humilhar-te perante o teu Deus, as tuas palavras foram ouvidas, e eu vim por tuas palavras.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias, mas, eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.
Esta passagem revela que há mais acontecendo do que os olhos físicos. Deus ouviu a oração de Daniel no momento em que orava, e um anjo foi imediatamente enviada em nome de Daniel. Mas durante três semanas, uma luta, uma batalha-teve lugar no reino do espírito. E não é a guerra espiritual que está ocorrendo agora.Mesmo que você não pode ver com seus olhos físicos, há uma batalha sendo travada em torno de você. É por isso que é tão importante para você manter sua armadura em-cada peça! É por isso que é tão importante que combater o bom combate da fé!
Primeira Timóteo 6:12 diz: "Combate o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna para a qual foste chamado quando você fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas "(NVI). Sabemos que a luta da fé é. Mas tantas vezes, ficamos cansados ​​e oprimidos de lutar. Então, o inimigo vem e tentaram nos desencorajar. Ele diz: "Olhe para todas as batalhas que você está tendo. Olhe para o que está acontecendo em sua vida! Isso não estaria acontecendo se esse material fé realmente trabalhou. "
Não, a fé funciona! Mas isso leva tempo e paciência. Há uma batalha espiritual acontecendo agora. E se queremos ser vitoriosos, devemos continuar a combater o bom combate da fé!
O inimigo quer derrotar e destruir você. Mas você pode derrotar e destruí-lo! Quando você tem comunhão com Deus em uma base regular, aproximando a Ele e ouvir a Sua voz clara, você será capaz de andar na vitória de Cristo obteve para você. Quando você coloca toda a armadura de Deus, você será capaz de se levantar contra todos os ataques do inimigo.
É importante lembrar que nas maiores batalhas, podemos ter nossas maiores vitórias. Portanto, manter os olhos na linha de chegada. Ganhar o prêmio. Continue lutando o bom combate da fé, e você vai descobrir muitas coisas maravilhosas que Deus tem preparado para aqueles que O amam!
Lynette Hagin

7 SINAIS DA FALÊNCIA DA FÉ.


-PREDOMÍNIO DE CONFUSÃO MENTAL E O CRESCIMENTO    DE DÚVIDAS.

-DESÂNIMO CONSTANTE SEGUINDO DE FASES DEPRESSIVAS.

-RECLAMAÇÃO E MURMURAÇÃO DAS SITUAÇÕES DA VIDA.

-DOMÍNIO DE CRÍTICAS E JULGAMENTOS INDIVIDOS A PESSOAS.

-PERDA DA CONSCIÊNCIA DE ANDAR EM AMOR COM AS PESSOAS.

-AGITAÇÃO ASSOCIADA A ANSIEDADE CONSTANTE.

-DOMÍNIO DO MEDO PELA INSEGURANÇA , MANTENDO A FALTA DE CERTEZA.

Devocional - A Obediência Traz Sucesso

Toda a Escritura é inspirada por Deus (dada pela sua inspiração) e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça (para um viver santo, em conformidade com a vontade de Deus em pensamento, propósito e ação). 
2 Timóteo 3.16

A Bíblia diz que colhemos o que semeamos. A linha divisória entre o sucesso e o fracasso é fazer o que Deus nos diz para fazer. Oramos por frutos em nossa vida, mas nem sempre queremos orar pelas raízes. 
Se quisermos que nossos dias sejam bons, precisamos fazer o que Deus nos diz. Se não queremos caminhar em obediência, não podemos reclamar se nos envolvermos numa confusão. Se nos sentimos solitários e Deus nos diz para nos aproximar de alguém, mas decidimos que isso é muito complicado, então permaneceremos sozinhos. 



A obediência traz o fruto do Espírito em sua vida. Cave profundamente a Palavra de Deus antes que você perca suas bênçãos hoje.

O que é adorar a Deus em Espírito e Verdade?


Mateus 7:21-23; João 4:19-24, 31-34

Qual é o lugar da adoração?

A pergunta da mulher samaritana para Jesus nos remete, antes, à realidade histórica dos samaritanos. Samaria era capital do Reino do Norte, que mesmo estando dividido, enviava sua população para Jerusalém a fim de adorar. Os anciãos e sacerdotes de Samaria construíram um novo “local de adoração” no Monte Gerizim, em Samaria, e o povo do Reino do Norte deixou de ir a Jerusalém. Mas Jesus disse que o tempo e a forma nova de adoração não se referiam a locais físicos, mas a uma atitude específica: em ESPÍRITO e em VERDADE, por causa da natureza de Deus.

1- “Adorar em espírito é adorar em todo lugar”

Deus é Espírito; assim, Ele não pode estar preso ou vinculado fisicamente a lugar algum. Deus está em todo lugar, e se Ele está em todo lugar, então ele pode ser adorado em todo lugar. Minha vida deve ser então um culto diário.

Deus é “discreto e educado”, além de tudo. Se ele manifestasse toda a sua glória em todos os locais, não seríamos capazes sequer de andar; só nos restaria ficar de joelhos, “cara no pó”, reconhecendo a grandeza e a majestade do Pai e orando para que ele não se esqueça de Sua Graça. Isso encerra (ou deveria encerrar) nossa vida de pecado, porque Deus está EM TODOS OS LUGARES. Da última vez que pecamos, Deus estava lá, com vontade de nos perguntar: “Ué, você se esqueceu de mim?”

2- “Adorar em verdade é fazer tudo o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar”

O maior problema da falta de adoração na igreja não é a falta de instrumentistas, cantores ou compositores bons; é a falta de fé no Espírito Santo. Para criar um ambiente propício de adoração tudo o que é necessário é agir de acordo com a Palavra, em vez de agir segundo a justiça humana, porque a Palavra de Deus, que é Espírito, é o que nos orienta pelo Espírito. Somente desta forma é possível adorar, porque fazemos o tempo todo a vontade do Pai, como Jesus faria, e criamos o ambiente que o Espírito precisa para agir em nosso lugar.

Nem todo o que diz: “Senhor, Senhor” entrará no Reino dos Céus, mas todo aquele que faz a vontade do Pai, porque o Pai está em todos os lugares, procurando adoradores que o adorem em todo tempo, fazendo o que Jesus faria.


Adoração não é música, nem gritos ou manifestações “extravagantes”, nem mesmo o silêncio solene e respeitoso. Adorar é fazer a vontade do Pai; seja cantar ou tocar, gritar ou calar-se; saciar a fome do pobre, acolher o necessitado ou socorrer o aflito; abraçar o que não tem condições de tomar banho, amar os meninos das favelas, abrir mão do nosso excesso de roupas para agasalhar o que sente frio. O Pai procura adoradores que o adorem quando são fechados no trânsito, quando são injustiçados no trabalho, quando sofrem na justiça, quando sofrem a perda de um ente querido. Isso é fazer a vontade do Pai, em verdade, porque a Palavra é a verdade e a vontade de Deus – Hb 13:15-16.
Os adoradores somos nós, mas a adoração é como vivemos! Se vivermos uma vida de adoração verdadeira, teremos mais motivos para cantar, tocar e até compor canções, porque a adoração será sincera e verdadeira!